13 de janeiro de 2015

Vamos cuidar da nossa pele? 1ª lição: Tratamento diário

Oii gente, tudo certo? 

Hoje começo aqui no blog uma pequena séria denominada Vamos cuidar da nossa pele?, com o intuito de ajudar todos vocês a tratarem a pele, principalmente do rosto, para deixá-la saudável e consequentemente mais bonita.

Antes de falar da 1ª lição, quero compartilhar com vocês um novo ciclo em minha vida. Em outubro do ano passado comecei o curso de Estética Facial, o qual conclui em dezembro. Foi um curso básico e curto, mas que me abriu meus olhos para muitas coisas e ainda me fez aprender a ter maior cuidado com minha pele. 

Por isso quero dividir com vocês tudo que aprendi durante estes meses, para que vocês, assim como eu possam cuidar mais ainda da pele de vocês.


Antes de qualquer coisa precisamos saber que a pele é o nosso maior órgão, e que se ela não está bem, significa que algo em nosso corpo também não está ok. Então vamos ficar sempre de olho nos sinais que nosso corpo nos dá ;)

Outro ponto importante é formação da pele. São três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme. E nossa pele também se renova, ou seja faz renovação celular, substituindo as células mortas por células novas. O que pode demorar, em média, de 28 à 30 dias.  

Outra coisa importante é saber o seu tipo de pele - o que será assunto para outro post, para adquirir os produtos certos. A pele pode ser oleosa, mista, seca ou asfixiada.


Agora que vocês já conhecem um pouquinho das camadas e da renovação celular, vamos a lição de hoje. Para manter uma pele bonita, bem cuidada e com aspecto firme e saudável são necessários alguns cuidados básicos: diários, semanais e mensais.

Hoje vou mostrar para vocês os cuidados diários que podem ser feitos em casa.

1º PASSO: LlMPAR
Lavar o rosto com sabonete adequado para seu tipo de pele;


2º PASSO: TONlFlCAR
Utilizar um tônico para seu tipo de pele. Ele além de ajudar na limpeza  também ajuda a regular o PH da pele;


3º PASSO: HlDRATAR
Use um hidratante para seu tipo de pele. Peles oleosas a mista pedem hidratantes em forma de gel. Já as secas e normais podem utilizar hidratantes em forma de creme;

OBS: Hidratantes com fator de proteção solar são uma boa pedida. Mas tome cuidado, para dispensar o uso do filtro solar o FPS deve ser de no mínimo 30.


4º PASSO: PROTEGER
Utilizar filtro solar de no mínimo FPS 30.


O recomendado é realizar esta rotina pela manhã, e antes de dormir. Lembrando também que os produtos que eu apresentei são apenas sugestões que deram certo para minha pele. Vocês podem optar por outros produtos se sua escolha, ou que vocês já usam a mais tempo!
Por hoje é isso, espero que tenham gostado!


Be
ijos e até os próximos!! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário