19 de novembro de 2014

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

Oii gente, tudo bem??

Toda a peça do vestuário feminino deve estar de acordo com o estilo pessoal e o corpo de cada mulher. Mas se a missão de escolher o modelo certo de roupa para cada ocasião já é capaz de tirar o sono de qualquer uma, quando o assunto é moda praia a tendência é que até aqueles defeitinhos que só você enxerga – e que muitas vezes não passam de pura neurose – saltem aos olhos.

O fato é que o verão está batendo elevados recordes de temperatura e não há como fugir de uma boa praia ou piscina. Por isso, para aproveitar da melhor maneira os dias de sol forte que ainda teremos pela frente, a regra número um é escolher um biquíni que seja confortável.

Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarcem as imperfeições.


Formato ampulheta
Biquíni ideal: Considerado o tipo de corpo perfeito, fica bem nos mais diversos modelos de biquíni.Vale, contudo, evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.
Característica principal: Silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas. A cintura é bem marcada.

Formato pêra

Biquíni ideal: Para que o volume do quadril não fique ainda mais destacado,a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.

Característica principal: Quadril largo

Formato triângulo inverso

Biquíni ideal: A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.

Característica principal: Ombros largos e corpo mais fino

Formato retângulo

Biquíni ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

Característica principal: Formas retas e cintura pouco marcada

Formato oval

Biquíni ideal: Engana-se quem pensa que mulheres com esse tipo de silhueta precisas usar apenas maiôs. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com lateriais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, preferindo peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem as imperfeições do corpo.

Característica principal: Barriga saliente e seios fartos
* Fonte: Portal iG

E ai meninas, gostaram das dicas?
Espero que s
im!
Beijinhos e até os próximos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário