6 de maio de 2014

Testei: base Ideal Face da Avon

Oii gente, tudo bem?

Hoje é dia de resenha aqui no blog, e o assunto é base. É muito difícil encontrar uma base que seja relativamente boa, de qualidade e com aquele precinho camarada. Tá bem, é quase que impossível! Ainda mais para quem assim como eu tem pele oleosa.

A base Ideal Face, da Avon, é bem famosinha. Ouvi muitos comentários positivos sobre ela e resolvi comprar uma pra mim. Meio às cegas, já que comprar base por catálogo é bem complicado. Mas arrisquei né e deu certo. Então, vamos conhecer esse produtinho de pertinho?




A embalagem é super resistente, parece até com àquelas das bases importadas. O design também é bem bonito e moderno. Ela é meio que de vidro, com pump de plástico bem durinho. Um ponto negativo, é que quando você abre, ela sempre escorre um pouco de produto e acaba sujando a tampa. Mas nada demais!
Falando nisso, para abrir você tem que girar o bico do pump até ouvir o estalo. Para esquerda fecha e para a direita abre - isso olhando a base de frente.

Para não errar na escolha da cor, optei pelo bege natural e ficou exatamente do tom da minha pele. Mas é preciso muita cautela na hora de comprar base por catálogo ou pela internet. Eu tive sorte, mas quando comprei uma base da Natura a cor ficou super laranjada. 
Uma dica é procurar sempre por swatches na internet, e comparar com a base que você tem em casa. Ou peça a de uma amiga, enfim, pesquise antes de comprar, para não se arrepender!


A cobertura é boa. Cobre minhas manchinhas e olheiras sem problemas. A textura é macia, e fácil de aplicar. Você pode espalhar com os dedos ou com pincel que o acabamento é praticamente o mesmo. Ela também não desperdiça. O pump é bem econômico e fácil de usar, ele espirra o produto na medida certa, e uma gotinha já cobre uma área relativamente grande.

Mas, como nem tudo são flores, ela transfere em pouco tempo. Ou seja, pelo menos na minha pele, que é oleosa, ela não durou muito tempo. Em menos de 1 hora já sentia meu rosto mais oleoso, e com isso a base meio que escorreu. Em outro dia, apliquei a base apenas onde preciso de mais cobertura e por cima apliquei um pó facial com uma cobertura alta. Nessa ocasião a base durou mais. Então tudo é questão de adaptação.

Mesmo assim, vou continuar testando agora no inverno para ver se isso acontece mesmo com a pele mais sequinha.  Acredito que em peles secas ela fique perfeita.


Na minha mão a cor ficou mais clara, contudo no rosto o tom é quase exatamente do da minha pele.
Reparem que minhas manchas avermelhadas de espinhas estavam BEM evidentes na área da maçã do rosto. E apenas com uma camada da Ideal Face já consegui disfarçar muito bem essas manchinhas e as olheiras, que não são muitas.

Não sei exatamente quanto esta base esta custando. Mas acredito que está perto dos R$50. Não é um preço absurdo, em certas épocas sempre rolam promoções que devem ser aproveitadas. Paguei na minha, se não me engano, uns R$37.
Se você quiser adquirir a sua, consulte a revendedora Avon mais perto de você.

Quem já usou essa base, deixe sua opinião aqui nos comentários para todas nós sabermos mais um pouquinho sobre este produto.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado.
Beijão, e até mais! ♥