14 de junho de 2013

Ordem de aplicação de maquiagem - pele


Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é sobre um assunto bem discutido por quem gosta de maquiagem: qual a ordem correta na hora de aplicar os produtos?
Sempre bate aquela dúvida na hora de cuidar da pele e maquiar, qual produto eu uso primeiro?
Existem várias formas e maneiras, e cada um se adapta de um jeito. E também existem produtos que ficam melhores aplicados antes ou depois de outros cosméticos, tudo são maneiras de fazer. E você deve aplicar da maneira e na ordem que mais lhe agrada.
Hoje vou mostrar a aplicação dos produtos na pele, e semana que vem nos olhos, ok?
Então, vamos lá?





1. Limpar
Bom, antes de tudo, para ter uma bela maquiagem é necessário que sua pele esteja limpa. Então, primeiro passo é higienizar. Você pode lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois, para retirar a oleosidade e a poluição, eu sugiro um demaquilante, de preferência livre de óleos. Eu uso o gel de limpeza da Avon, para peles mistas e oleosas, e o demaquilante 'Oil Free' da Vult - tem resenha dele aqui



2. Tonificar
Sempre, após higienizar o rosto é necessário tonificar, ou nutrir a pele. Para assim normalizar o pH da pele e retirar o restante de resíduos. Eu uso o tônico da Vult, que contém algas marinhas e também hidrata a pele.


3. Hidratar
Agora chegou a hora de hidratar a pele do seu rosto. Este passo é essencial para deixar a pele bonita e saudável. Atualmente estou usando o hidratante livre de óleos da Natura Faces, com fator de proteção 15, gosto muito deste produto porque não deixa a pele oleosa.

Meninas, é sempre muito importante aplicar o filtro solar, principalmente se você for sair durante o dia.
Aqui fiz como se fosse sair à noite, portanto o hidratante com FPS 15 já resolveu o problema. Agora se fosse para o dia, usaria no mínimo o fator FPS 30, ok?

4. Hora de maquiar - primer
Para fazer com que sua maquiagem dure mais, e diminuir os poros do rosto é sempre bom utilizar um primer. Ele deixa sua pele uniforme e sedosa. Existem várias marcas que possuem este produto, eu uso o Avon Magic e o Primer HD da Vult, ambos são ótimos.
 


5. Base
Agora vamos cobrir as imperfeições  e uniformizar o tom da sua pele. Existem vários tipos de base: em creme, líquidas, mousse, fiz um post falando sobre isso, e você encontra aqui.
Você escolhe a que melhor se adaptar na sua pele. Não esqueça de testar a cor no seu rosto. Se você tem dificuldades em escolher sua cor de base clique aqui
Eu uso algumas base, mas minha favorita é a Timewise da Mary Kay, minha cor é beige 5. Tem resenha dela aqui




6. Corretivo
Com este produto corrigimos aqueles imperfeições que a base não cobriu totalmente. Além de suavizar as olheiras, também pode ser usado para iluminar a pele e fixar as sombras. Assim como a base, existem vários tipos de corretivos: cremoso, líquidos, confira aqui mais informações. Eu uso o corretivo da Natura Aquarela na cor 10.


7. Matificando - pó compacto
Agora vamos tirar todo o brilho da pele. Se você tem pele seca ou madura, pode pular este passo, para não deixar sua pele com aspecto pesado. Também é importante lembrar que o pó não deve ser aplicado com exagero, aqui mínimo é mais. O pó vai ajudar a fixar a base e o corretivo. Tenho alguns pós, mas o que eu mais gosto é o da Vult. Minha cor é a 03.



8. Bronzeando a pele
Chegou a hora de colocar uma corzinha neste rosto né? Ninguém que aparecer com cara de fantasma, não é verdade? Então, você faz o contorno, com um pó mais escuro. Lembrando que tudo que é de tom mais escuro diminui, então abuse nas áreas que você quer afinar. Geralmente abaixo das bochechas, no nariz, queixo e um pouquinho na testa.
Eu uso, e amo, o Duo Soleil da Vult, na cor 02, tem resenha dele aqui




 9. Colorindo a pele
Agora se você quer aparecer com aquele ar de saudável, linda, não pode deixar de fora o blush. Aplique nas maçãs do rosto e esfume bastante. Só não vale exagerar, e ficar a cara do Patati e Patatá ok? Eu adoro os tons de rosa e coral, sempre mais fechado, e o que tenho usado muito é o Rosa da Natura Faces.



 



Então pessoal, de pele é isso.
E aí, gostaram? Qual a ordem vocês aplicam a maquiagem?
Me contem, e não percam semana que vem tem a parte da aplicação dos olhos!!
Grande beijo, bom final de semana e até mais!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário