11 de junho de 2013

Guia de máscaras de cílios

Olá pessoal, tudo bem?
O assunto de hoje é máscara de cílios, ou o nosso popular rímel. Amado pela grande maioria do público feminino, existem vários tipos de rímeis: para alongar, para curvar, coloridos, transparentes, enfim.

Qualquer mulher quer estar com cílios poderosos na hora da maquiagem não é mesmo?Então tem que apostar na máscara certa!
E você, sabe qual rímel escolher? Qual melhor para os seus cílios?
Então é nisso que pretendo ajudar com o post de hoje. Preparei um guia bem bacana dos tipos de máscara para cílios,com as características de cada uma.



Bom, como já disse no início do post existe uma infinidade de máscara de cílios, cada uma com resultados e aplicadores diferentes, vamos conhecer algumas?




Máscara de cílios transparente:  pode ser usada por todas as pessoas pois é incolor. Também é utilizada nas sobrancelhas. A característica dessa máscara é separar os fios e deixar o efeito bem natural. Ex: Máscara incolor ColorTrend, Avon

         
      Máscara para dar volume: Geralmente os aplicadores são mais "gordinhos" para que os cílios não grudem e através disso você consiga um efeito de maior volume. Quem possui cílios finos ou escassos pode recorrer a esse tipo de máscara para conquistar um olhar poderoso. Em geral, elas possuem aplicadores retos, com cerdas juntas. Ex: The Colossal, Maybelline

 

 Máscara alongadora: Ela penteia e alonga os fios graças a pincéis geralmente com hastes longas e cerdas curtas. Em sua composição, é comum encontrar fibras que proporcionam o alongamento dos fios. Em geral, os produtos desse tipo reúnem mais benefícios, além de deixar os cílios mais longos. Ex:Máscara Noir 3D, Duda Molinos.



       Máscara Curvadora:  Aquelas que desejam dar um efeito dramático aos cílios deixando-os curvados não precisam recorrer apenas ao curvex. Algumas máscaras possuem pincel mais fino e com leve curvatura para proporcionar o efeito aos cílios. Ex: Super Curlacious, Avon.

     
     Aplicador Esférico: Uma das inovações mais recentes entre as máscaras para cílios é o aplicador esférico. Ele foge do comum, em formato de esfera, e permite novas possibilidades de aplicação. A vantagem desse pincel é que ele consegue alcançar todos os fios, inclusive nos cantos dos olhos. Ex: Máscara Ultra Fantástica, Natura Faces.


Máscara com Primer :Quem procura opções mais duradouras de máscara e que garantam uma aparência perfeita aos cílios pode recorrer aos produtos com primer. Eles possuem pincéis nas duas extremidades: um para o primer, que deve ser aplicado antes, e outro para a máscara. Ex: Máscara Duo Primer, Contém 1g


 
Agora vamos conhecer os aplicadores mais comuns?






E você sabe a maneira correta de aplicar sua máscara de cílios?


1. Em frente ao espelho, levante o queixo levemente e deixe os olhos soltos. Lembre-se de tirar o excesso de produto do aplicador antes de começar. 2. Em um único movimento, aplique a máscara nos cílios superiores da raiz às pontas, seguindo do canto externo para o interno.
3. Para turbinar os cílios inferiores, o segredo é escolher o pincel. Prefira as máscaras com aplicadores menores e mais finos, e, então, apenas encoste nos pelinhos para não borrar.


Então pessoal, gostaram?
Espero muito que sim, e que tenha esclarecido as principais dúvidas.
Grande beijo e até mais!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário