4 de maio de 2013

Escolhendo seu tom de base

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, como prometido, vim tentar ajudar vocês na escolha do tom da base.
Pra quem acha que é fácil, sinto informar que não é não.
A cor da base influencia, e muito, no resultado final da maquiagem. E escolher o tom certo é fundamental, para que a cor de seu rosto não fique diferente de seu corpo.
Então hoje vou falar um pouco sobre os tons da pele, e como saber o tom certo pode ajudar na escolha da cor da base.
Bom, várias marcas classificam os tons, e isto facilita bastante, mas só se VOCÊ saber qual o seu tom de pele. Então vamos lá???



É importante ressaltar que a melhor maneira de escolher a cor para sua base é experimentar. Então, se você tem oportunidade TESTE. Tem várias lojas que possuem produtos para você testar e experimentar. Mas se perto de você não existe nenhuma loja com provador, fique atenta as dicas!!!
Primeiro vamos aos tons da pele, se você encontrar o seu, a escolha da cor da base fica muuuuuuuuuuito mais fácil. Então vamos conhecê-los:

Pele de tom frio
São consideradas frias as peles com fundo rosado ou levemente avermelhado. A cor do cabelo pode variar de preto a vermelho escuro até a loiro bem claro. A cor dos olhos normalmente é clara, como azul ou verde. Peles frias normalmente queimam logo e podem levar bastante tempo até bronzear. Algumas simplesmente não se bronzeiam. As peles com tom frio combinam melhor com adereços prateados.

http://cinemagia.files.wordpress.com/2011/01/cameron-diaz.jpg
Cameron Diaz
Pele de tom neutro
Pele com  fundo bege e leves toques de rosa e/ou amarelo. Os cabelos e os olhos podem ser de qualquer cor. Consegue bronzeado facialmente, e raramente  fica com a pele queimada. Fica bem com adereços dourados ou prateados. É básica, combina com qualquer cor de roupa.

Grazi Massafera

Pele com tom quente
As peles de tom amarelado, avermelhado ou puxadas para o pêssego. A cor do cabelo pode variar de castanho escuro a loiro escuro. Os olhos normalmente são castanhos, cor de mel ou azul escuro. A pele bronzeia bem e geralmente não queima. Fica melhor com roupas em tons quentes e adereços dourados.


Juliana Paes

Muito bem, agora que você já conhece quais são os tons de pele, vamos saber qual a cor de base é melhor pra você. A imagem a seguir é do blog Tudo de Maquiagem e é bem explicativa:

Tons dourados são os tons quentes

Já aqui é possível escolher o tom que fica melhor nos tipos de base: mousse, compacta, em pó.


Outra dica, se você não tem onde testar ou quer comprar pele internet, procure swathes dos tons da base que você quer. A internet é um excelente meio, e vai ajudar muito.


Mas se mesmo assim esta difícil, tenho mais uma dica. Você tem alguma base que é exatamente seu tom?De qualquer marca?Então acesse o site Findation.
Ele mostra qual base de outras marcas servem para seu tipo de pele, de acordo com as informações da base que você tem em seu tom. O site é todo em inglês, mas é muito fácil de utilizar.
Vou fazer um pequeno passo a passo utilizando minha base timewise da Mary Kay:








Prontinho!!!O Site vai mostrar as cores de várias marcas, que servem para seu tipo de pele. É muito útil e uma dica super bacana:


Bom, mas se mesmo assim você comprou uma base e ela não é seu tom de pele, tem outra dica. Se a cor ficou muito escura, tente misturar com um hidrante ou até mesmo protetor solar.
Agora se a cor ficou clara demais, aposte no pó bronzeador para igualar o tom da pele.




É isso pessoal!
Espero ter ajudado vocês!
Até semana que vem!!!!!
Grande beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário