20 de abril de 2013

Tipos de corretivo

Olá pessoal, tudo bem?
Todas nós sabemos que uma boa preparação de pele é essencial para a maquiagem durar o dia ou a noite toda, não é mesmo?E um dos produtinhos que não podem faltar é o corretivo.
Ele serve para cobrir machinhas de espinhas, olheiras e todo o tipo de imperfeição que você achar que não pode, e nem deve aparecer.
Então, hoje preparei para vocês um guia dos tipos de corretivos, mostrando quais são mais adequados para cada tipo de pele. Espero que vocês gostem!!
Vamos lá??



Corretivo líquido: possui textura fina, e é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais natural e sua cobertura deixa o resultado bem leve.
Indicado para: todos os tipos de pele. 



Cremoso: é um dos mais comuns, pode ser encontrado em forma de bastão ou em pequenos potes. A textura é mais espessa, o que faz com que ele seja muito eficiente na cobertura de olheiras mais escuras e manchas.
Indicado para: peles secas e mistas.


Lápis ou caneta: é o que possui a textura mais sequinha, excelente para o dia-a-dia. Mas não exagere: como a textura é  firme, se você aplicar muito, o resultado não será o desejado. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas, não espalhando pelo rosto todo.
Indicado para: todos os tipos de pele.


Mineral:assim como a base mineral, o corretivo leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é bem leve e o resultado super natural.
Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel.
Indicado para: todos os tipos de pele.


Então é isso pessoal, espero ter ajudado na escolha pelo corretivo que mais se encaixa no seu tipo de pele.
Um excelente final de semana para todos vocês, e até semana que vem!!
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário