27 de abril de 2013

Tipos de base

Olá pessoal, tudo bem?
Semana passada fiz um guia prático dos tipos de corretivos, e hoje resolvi mostrar as categorias das base.
Os produtos seguem a mesma linha dos corretivos: cremosos, líquidos e etc.
A base é um produto bem importante na hora da make, principalmente se você vai a um evento importante, onde a pele deve estar impecável. A escolha da base adquada depende do resultado que você quer alcançar. Há bases mais leves, só para cobrir olheiras e manchinhas. E têm as bases com cobertura pesada, que são aquelas que cobrem tudinho.
Pretendo fazer um post sobre como escolher o tom da base e do corretivo, em breve estará no ar.
Mas então,vamos conferir???


Líquidas: é a mais famosa de todas, geralmente esse tipo de base proporciona um acabamento leve e você controla a quantidade de produto. Pode ser aplicada com as mãos ou com pincel para base.
Indicada para: peles normais e secas.



Cremosas: esse tipo de base oferece uma cobertura mais precisa, por possuir textura mais densa. É ideal para ser usada durante à noite e em eventos que requerem pele de 'boneca'. Podem ser aplicadas com auxílio de um pincel ou esponja.
Indicada para: todos os tipos de pele.


Em pó: é a base perfeita para  que tem pele oleosa. Possui acabamento natural, mas não deve ser aplicada em excesso, pois assim como o pó compacto, pode deixar a pele com aspecto pesado. Pode ser aplicada com pincel ou esponja.
Indicada para: peles normais e oleosas.

  
Mousse: as bases em mousse proporcionam acabamento natural e leve para a pele. A maioria delas são  “oil free”, ou seja livre de óleos, ideal para a pele oleosa. Pode ser aplicada com pincel duo fiber ou do topo reto.
Indicada para : peles oleosas



Compacta: esse tipo de base é indicada para todos os tipos de pele. Possui textura cremosa e por conta disto pode deixar o aspecto um pouco pesado, não sendo indicada para o verão. Pode ser aplicada com pincel ou esponja.
Indicada para: todos os tipos de pele


Então é isso pessoal.
Espero que vocês tenham gostado e aproveitado!!
Até semana que vem,e um ótimo final de semana!!
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário