27 de março de 2013

Pincéis de olhos: utilidades

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou seguir com o post sobre as utilidades dos pincéis, agora com os de olhos.
Bom, como falei no outro post, os pincéis são essenciais para uma make impecável.
Os pincéis para os olhos são em tamanho menor que os de rosto, e mais precisos. Afinal são os olhos que acabam tendo maior destaque na maquiagem, pela intenso número de detalhes que exigem.
Então, vamos lá?



Pincel para aplicar sombra

Primeiro item essencial, o pincel de aplicar sombra pode ser de cerdas naturais (fofo), ou de cerdas sintéticas(durinhos). Com ele você aplica todo o tipo de sombra: compacta, sombra solta, pigmentos e até, com um pouco mais de cuidado, glitter.
O pincel de cerdas naturais pode ter outras utilidades. O primeiro pincel que comprei para esta função foi o da Avon, e só posso dizer que ele é maravilhoso. Aplica bem a sombra e também esfuma muito bem, é um multi-uso e uma excelente aquisição!#fica a dica




Como usar: pegue um pouco de sombra no pincel e aplique em toda a pálpebra. Se a sombra for em pó, ou esfarelar aplique com batidinhas, se caso for compacta pode se aplicar normalmente. Para melhor pigmentação das sombra umedeça o pincel.

Pincel para esfumar

Bom, para se ter uma make glamourosa deve-se esfumar e muito.Você pega um pincel bem fofo e vai fazendo movimentos de vai e vem, até  sua sombra ficar com um efeito bem bonito, sem marcação, tudo esfumadinho.
É esse efeito que deixa a maquiagem bonita, porque uma make toda marcada deixa o rosto com um ar agressivo, e o esfumado suaviza o olhar e a face.
Então borá esfumar mulherada!!
O ideal é que o pincel seja de cerdas naturais bem fofo, para que possa esfumar bem a maquiagem.


Como usar: geralmente utiliza-se o pincel limpo, sem produto algum, para se obter um melhor resultado. Mas se você quer intensificar a make, peque um pouco da sombra que esta usando, e com movimentos de vai e vem vá esfumando toda região necessária.

Pincel para detalhes

Detalhes são essenciais em uma make. Um delineado bem feito, um esfumadinho rente aos cílios inferiores, as vezes fazem toda a diferença.
Então, é imprescindível que você tenha um pincel para detalhes. Os pinceis para esta função são de cerdas sintéticas, pequenos e durinhos. Vou dar duas opções para vocês.
A primeira é um pincel do corte reto, e cerdas bem curtinhas. E a segunda é o pincel chanfrado. Ambos são excelentes para pequenos ajustes na make e auxiliam também na correção das sombrancelhas, e você pode utilizar sem medo.



Como usar: estes pincéis não possuem um modo de uso. Você faz o detalhe que quiser a partir daquilo que deseja para sua make, fica a seu critério. Solte a criatividade!

Bom pessoal é isso aí. Como vocês puderam notar, os pincéis de olhos são em menor número que os de rosto, mas procurei mostrar aqueles que vocês realmente precisam para fazer uma make bacana. Claro que existem outros modelos de pincéis, mas a função é a mesma. Espero que vocês tenham gostado e aproveitado!!
Grande beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário